Por que eu deveria ter um E-commerce?

Não é novidade para ninguém que vivemos em uma sociedade cada vez mais conectada. E é praticamente impensável articular um negócio sem lançar mão da internet. Na verdade tem sido cada vez mais comum empreendimentos que se desenvolvem exclusivamente online, deixando de lado estruturas físicas.

Negócios físicos exigem uma série de gastos que, somados, normalmente resultam em uma grande quantia, como aluguel, contas de água e luz, IPTU, transporte para funcionários, mobília e assim por diante. Por outro lado, ao optar por um modelo online, todas essas despesas são minimizadas ou até mesmo completamente poupadas.

No início do empreendimento online, o escritório pode ser até mesmo a sala de casa ou um quartinho vago, o que poupará gastos e, além disso, com as soluções tecnológicas, pode-se tocar as ações totalmente sozinho ou com a ajuda de uma pequena equipe.

O que é E-commerce?

O E-commerce é uma loja virtual (site ou aplicativo) onde são expostos vários produtos de uma empresa, é como se fosse um comercio físico, porém a loja virtual é bem mais prática para alguns consumidores que não tem muito tempo para se descolar de algum local.

No geral Existem 3 (três) tipos de categorias de E-commerce no Brasil, que são, B2B, B2C e C2C.

B2B

(Business to Business)
é uma plataforma de E-commerce onde uma empresa, indústria, distribuidor ou importador, revende seus produtos para outras empresas.

B2C

(Business to Consumer)
é o E-commerce mais utilizado, nele, revendedores ou varejistas vendem para o público final.

C2C

(Consumer to Consumer)
são sites que qualquer pessoa pode cadastrar um produto para vender, conhecido como marketplaces, como por exemplo, OLX, Mercado Livre, etc.

Se você já trabalha com vendas e quer expandir para o mundo virtual, será um grande avanço para sua empresa, mas entenda que montar um E-commerce não é apenas uma loja virtual onde você vai expor seus produtos. Também engloba as melhores práticas para promover a marca através de conteúdo relevante e, consequentemente, gerar engajamento.

Através da internet é possível alcançar o cliente em praticamente todo lugar que esteja, levando toda informação relevante para que ele saiba exatamente como funciona sua marca. Com ela é possível ter uma comunicação imediata com clientes e parceiros, independente da distância que existe entre os interessados. Além disso você terá que manter uma boa relação com os clientes, respondendo e tirando dúvidas o mais rápido possível.

Todos sabemos do alcance da internet, não é verdade? Você vai mesmo deixar de vender na internet sabendo que, só no Brasil:

62% dos brasileiros são usuários de redes sociais digitais
brasileiros que utilizam redes sociais 62%
85% dos internautas acessam a internet diariamente
Internautas que acessam a internet diariamente 85%
Os internautas gastam em média 9h14m navegando diariamente
Horas em média navegando 9h14m
32% dos brasileiros compram na internet
brasileiros que compram na internet
Há mais celulares do que pessoas no Brasil
Celulares x Pessoas

Os dados por si só são bastante motivadores, não é mesmo? E ai? Sentiu vontade de montar o seu E-commerce? Venha bater um papo com a gente.

Nós, a Agência Cientistas, auxiliamos durante o planejamento e a criação da sua plataforma de e-commerce. Entra em contato com a gente. Traga o seu empreendimento para a internet.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *