Logo da agência Cientistas com os dizeres: Site? Pra minha empresa? Pra quê?

Por que minha empresa precisa de um site?

Muitos empresários se perguntam, qual a necessidade de um site para sua empresa? Bem, toda empresa de grande porte possui um site, mas independente do local ou tamanho da empresa, o denominador comum para se ter sucesso nos negócios é investir em meios digitais. 

Se sua dúvida é sobre sua empresa ser pequena e por isso não necessita de um site, cuidado! Você pode estar agindo como se seu objetivo não é crescer, pois um site só aumentaria seu crescimento futuro.

Separamos 4 motivos principais (de vários) para você providenciar seu site ainda hoje: 

Para que as pessoas encontrem sua empresa

Sua empresa pode ter os melhores produtos e a melhor equipe de vendas. Mas o que adianta ter isso tudo se ela só for encontrada por quem passa por perto?

A maioria das pessoas quando está procurando por um produto ou serviço, utiliza ferramentas de busca como o Google para pesquisar o que querem. Se você tiver um site bem feito ele possivelmente será mostrado nas primeiras páginas de resultados. Caso contrário, ele nem vai saber que a sua empresa existe e pior ainda, que vende o que ele precisa.

Para expandir o seu negócio

Como alcançar mais pessoas e aumentar os lucros? Uma das maneiras é captar novos leads (contato, venda, solicitação de uma visita) através de formulários em seu site. Mas, para isso, você deve aumentar o número de visitantes nesse site.

E você pode conseguir isso criando conteúdos que atraiam o interesse do seu público alvo e que possam ajudá-los a sanar suas dúvidas e questionamentos. Se você não tiver site, como vai atrair esses possíveis clientes? Expanda seu negócio e aumente seus lucros.

Manter um relacionamento com seu público alvo

Hoje em dia as pessoas buscam sobre as empresas na internet para saber se tem credibilidade e se atende de forma positiva e rápida aos seus clientes. E é nessa hora que seu site entraria no jogo.

Há varias maneiras de manter o seu público atraído pelo seu site, exemplos são um blog com matérias ricas sobre problemas que sua audiência enfrenta, Responder comentários das pessoas em posts do blog, criar uma Central de relacionamento com respostas para as dúvidas mais comuns, ter um chat em tempo real para atender os clientes, e por ai vai.

Para vender mais

Se você tem uma loja física mas não tem presença online, imagina a quantidade de vendas que você pode estar perdendo. Tendo uma loja online você pode alcançar pessoas que estão na sua cidade ou em qualquer outro lugar do país, oferecendo os mesmos produtos que você tem na sua loja.

E o site pode funcionar também como um catálogo para as pessoas entenderem o seu produto e conferirem as qualidades do mesmo. E o melhor de tudo, <b>o seu site funciona 24 horas por dia e não somente no horário comercial como a sua loja física</b>. Você pode vender o dia todo, todos os dias. E quem não quer isso, não é mesmo?

É importante lembrar que o seu site funciona como um escritório virtual da sua empresa e cada visitante deve ser tratado como se estivesse visitando sua sede física.

Uma dica bônus

Se você é daqueles que acham que ter páginas nas redes sociais basta, você está enganado. Uma coisa não substitui a outra! Nas redes sociais você pode atrair as pessoas para saber o que você tem a oferecer, mas no site elas podem ter uma visão mais completa do seu produto e podem analisar a sua credibilidade analisando os comentários de outros usuários.

Aqui quisemos mostrar algumas vantagens que sua empresa terá se montar um site. Mas lembrem-se que o site é apenas a porta para novas oportunidades.Após colocar ele online você deve dar novos passos como: otimizações de conversão, atualizações no design, o planejamento de conteúdo e as adequações no layout para dispositivos móveis.

Nós, a Agência Cientistas, ajudamos você em todo esse processo. Conheça nossos serviços.  Faça parte do mundo digital e alavanque seus resultados agora mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *